22 de Janeiro de 2018

O que é Podcast?

Mas, o que é esse tal de Podcast?

Podcast é um arquivo de áudio ou pense como um programa de rádio na internet e que pode ser transmitido a qualquer momento, e você ouve a hora que achar melhor, é isso mesmo que você leu, a hora que você quiser. O Podcast é uma mídia no brasil um tanto quanto nova,  teve inicio em 2004 e vem crescendo a cada ano.

Você deve estar se perguntando como as pessoas chegam até essa mídia e como você pode fazer pra ouvir, vamos te explicar agora. Você pode ouvir hoje pelo site do programa, por aplicativos em seu smartphone por exemplo. Ele é transmitido via feed, uma vez que você assina este “feed” a cada novo programa que vai ao ar você recebe uma notificação e faz o download quando achar melhor, funciona como nos blogs lembra? quando você assinava um blog e a cada novo texto que era publicado você recebia um e-mail informativo e convidando para ler é desta forma que funciona mas desta vez com áudios e você recebe esta notificação por e-mail ou direto em seu aplicativo de podcast.

Podcast é uma mídia que teve seu nascimento no iPod daí vem o nome podcast mas o mais importante que você precisa saber é que em qualquer smartphone você consegue baixar um “app” e curtir os programas de sua preferencia e no caso do iPhone este já tem um aplicativo nativo, é só digitar o nome do programa ou buscar pela categoria, pelo assunto que você mais se interessa e pronto (após ler este texto não perca tempo e baixe um aplicativo deste e já assine o Aperta o Rec). É importante dizer que no podcast você se baseia nos assuntos que cada canal apresenta e acredite, na podosfera você acha de tudo, desde a uma simples roda de bate papo sobre séries e filmes, como podcasts de humor, politica, entretenimento, institucional e o que mais você imaginar.

Como chegou no Podcast?

Foi através do curso de rádio que chegou até o podcast e após ouvir muitos canais como Rádiofobia, Metanoia, Café Brasil e tantos outros, aproveitando sua experiência no rádio decidiu começar o ” Aperta o Rec” como mais uma opção não só para a podosfera, mais a todos que apreciam um bom conteúdo, seja ele informal, cultural, religioso ou institucional.