Fim de ano no Aperta o Rec

Uma breve retrospectiva de nosso ano em 2017

 

Nossa história começou em Maio de 2017, quando nosso primeiro programa foi postado, a data 23 de Maio às 18:36 (histórico extraído do Megafono) e foi ai que tudo começou…

No início, eu Tas, criei o podcast pra falar de Rádio na Internet e coisas do gênero, mas ao ir conhecendo vários canais e outros podcast, fui descobrindo que poderia ser mais que falar de rádio. Comecei então a diversificar os assunto, comecei contando minhas experiencias e como comecei no rádio, depois aproveitei um evento gospel em SP e gravei mais um podcast com a participação do ,meu parceiro Diego Correia, grande produtor musical e parceiro de trabalho no Music Tape, falamos sobre a ” Marcha para Jesus”, este gravamos em Julho e foi postado no dia 17 de Julho às 17h05m  (histórico extraído do Megafono). Gravei com grandes nomes da podosfera como Thata do Pqp Cast, Diogo Bob do Galera do Rau, Rodrigo Bamondes do Confiati e o grande comentador da podosfera Pétrus Davi.

Tive a oportunidade de gravar sendo convidado por grandes amigos como Yann Cerri e Mikki Detter do Ex Cast, onde tive a oportunidade de fazer grandes amizades como a Aninha do Apenã (diretamente da Alemanha), Cassio do Clik Cast Br ( uma figura sem igual) e depois disso foi só encontros atras de encontros. Primeiro e Segundo encontro de Podcasters de SP onde tivemos mais encontros, tive a oportunidade de conhecer meu xará Thiago Rissut  e Mogli do Galera do Rau, Dude do The Dude, também do RJ, Samej Spencer, Emerson do Megafono, e mais um monte de gente que vou parar de citar aqui pra não esquecer de ninguém mas todos que estiveram nestes dois encontros que tivemos em São Paulo no Center 3 e fica aqui meu agradecimento também.

No dia do Podcast comemorado dia 21 de Outubro, na semana que antecedeu esta data tive a oportunidade de conversar e gravar com Danilo Medeiros, o primeiro Podcaster Brasileiro ( ta bom de açúcar ???) e com Cassio do Click Cast Br, foi um programa que ficou muito bom e vale a pena você ouvir… Gravamos também com o meu amigo Vitor do Rádio Pião juntamente com o Fábio do Fatorial View e tivemos uma pequena participação no Mongecast falando sobre a estréia da Rádio e a participação deste belo podcast de entrevistas.

Mês de Novembro muita coisa aconteceu, colocamos nossa Rádio web no ar, a principio com o nome Rádio Brasil Connection que hoje é Rádio Aperta o Rec, mudamos de servidor de hospedagem dos áudios (para cortar custos) o que me deu um pouco de dor de cabeça, o feed ficou muito bagunçado mas hoje o Aperta o Rec podcast já esta com feed novo (então se você ainda não atualizou seu aplicativo faça isso para continuar recebendo nosso conteúdo em podcast). Em Novembro também iniciamos as programações na Rádio Comunitária Soul Vida 87,5 Fm em Guaianases, um projeto muito bacana que estamos colocando no ar.

Em Dezembro não consegui movimentar muita coisa no site, mudamos nosso tema no site e ainda finalizamos a questão do feed já perto do fim do mês, então não foi um mês que consegui trazer muito conteúdo sem contar que também comecei a trabalhar na implantação da Web Rádio Salomão além de trabalhar já no período da noite na Adore FM.

Juntamente com o Music Tape demos inicio as gravações do documentário do Projeto Social Resgatando Vidas e em breve estará disponível, foi um trabalho que o Aperta o Rec esta fazendo parte e tem sido muito bom.

Para 2018, espero poder contribuir cada dia mais com você que acompanha e acredita no Aperta o Rec, através do Podcast, da Rádio Web e também dos textos em Blog.

Enfim, que Deus nos abençoe e que possamos ter um 2018 de mais trabalho através da comunicação.

Obrigado a todos!!!

Um grande abraço Jovenzinhos e Jovenzinhas e que Deus em Cristo nos abençoe!!!